Parceiros


Academias Gulbenkian do Conhecimento

As Academias do Conhecimento constituem o Eixo I no Programa Gulbenkian Conhecimento 2018-222 e têm como objetivo promover o desenvolvimento de skills de população dos 0 aos 25 anos de idade, ou seja, competências emocionais e sociais para cerca de 10 000 crianças e jovens. As Academias podem utilizar dois tipos de metodologias: as Metodologias de Referência e as Metodologias Experimentais.


Fundação Calouste Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian foi criada em 1956 por testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian, filantropo de origem Arménia que viveu em Lisboa entre 1942 e 1955, ano em que faleceu. De nacionalidade Portuguesa e instituída em perpetuidade, a Fundação tem como propósito fundamental melhorar a qualidade de vida das pessoas através da arte, da beneficência, da ciência e da educação. A Fundação desenvolve as suas atividades a partir da sua sede em Lisboa e das delegações em Paris e em Londres, tendo também intervenção através de apoios concedidos desde Portugal nos PALOP e Timor-Leste bem como nos países com Comunidades Arménias.


Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro é uma instituição de ensino superior pública, fundada em 1973 como Instituto Politécnico de Vila Real, e que adquiriu em 1986 reconhecimento como Universidade. Tem sede na cidade portuguesa de Vila Real, na qual se localiza o Campus, o jardim botânico e os centros de investigação.


Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD)

O Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) é uma Unidade de Investigação multidisciplinar acreditada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que tem como Instituição de Acolhimento a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Criado em 2007, o CIDESD resulta de um consórcio assinado entre várias Instituições de Ensino Superior, do qual fazem parte atualmente 10 Instituições: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade da Beira Interior (UBI), Universidade de Évora (UÉvora), Universidade da Madeira (UMa), Instituto Politécnico de Bragança (IPB), Instituto Superior da Maia (ISMAI), Instituto Superior Politécnico de Viseu (ISPV), Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Os objetivos do CIDESD estão articulados em três grandes domínios, são eles a Investigação, a Intervenção Comunitária e a Educação Contínua, alicerçados em três comunidades científicas (CreativeLab, Strong e Geron). O CIDESD foi classificado como “Muito Bom” pela FCT.


Câmara Municipal de São João da Madeira

São João da Madeira é uma cidade portuguesa do Distrito de Aveiro, da Área Metropolitana do Porto e da Região Norte de Portugal, com 21 713 habitantes no seu perímetro urbano (2011). É sede do mais pequeno município português em área, com uma única freguesia e apenas 7,94 km², correspondendo à área da cidade, o que lhe confere uma elevada densidade populacional: 2 734,63 hab/km². O município é limitado a norte e a oeste pelo município de Santa Maria da Feira, e a este e sul por Oliveira de Azeméis. O seu forte desenvolvimento, na segunda metade do século XX, levou à expansão da sua área urbana para fora dos limites do seu pequeno concelho.


Agrupamento de Escolas Diogo Cão

O Agrupamento de Escolas Diogo Cão é constituído por um total de 49 edifícios escolares e acolhe 2779 alunos. Entre os estabelecimentos do 1º Ciclo contam-se oito de lugar único, localizando-se estes nas franjas do concelho em freguesias marcadamente rurais.


Associação Desportiva e Cultural da Escola Diogo Cão

A Associação Desportiva e Cultural da Escola Preparatória Diogo Cão (ADCEPDC) foi constituída em 22 de Janeiro de 1991 no Cartório Notarial de Santa Marta de Penaguião, com o fim de fomentar a prática desportiva e participar em acções de carácter social. Desde então, dedicou-se quase em exclusivo a duas modalidades desportivas, o basquetebol e o futebol, nas quais tem alcançado excelentes resultados do ponto de vista qualitativo e quantitativo, unanimemente reconhecido a nível local e nacional.


Prologica

Fundada em 1984, a Prologica é uma empresa portuguesa que cria e implementa soluções tecnológicas baseadas em dados para impactar positivamente as áreas da saúde, educação e cidadania. Com uma forte presença em mercados desenvolvidos e emergentes da Europa, África e América Latina, a Prologica tornou-se uma referência de qualidade, inovação e excelência no setor público e privado. Dada a sua experiência em engenharia de dados, business intelligence, analítica avançada e design de interação, a Prologica foi reconhecida desde março de 2016 pelas Nações Unidas como Data Champion da parceria global para dados de desenvolvimento sustentável. Em janeiro de 2017, como resultado de sua presença no mercado, a Prologica foi selecionada para ser parceira da aliança Microsoft EMEA para a Inteligência Artificial em Saúde.


Viarco

Em 1931 quando Manoel Vieira Araújo, industrial experiente da chapelaria e figura proeminente de S. João da Madeira, decide diversificar o ramo de actividade da Vieira Araújo & Cª, Lda, e adquire a Fábrica Portuguesa de Lápis.No ano de 1936 é registada a marca que acompanharia gerações de portugueses até aos dias de hoje – Viarco.


IPDJ

O IPDJ, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais. O IPDJ, I. P., intervém na definição, execução e avaliação da política pública do desporto, promovendo a generalização do desporto, bem como o apoio à prática desportiva regular e de alto rendimento, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e financeiros. A preservação da ética no desporto é ainda um dos escopos essenciais do IPDJ, I. P.